Cabine móvel de telemedicina da Fleximedical oferece serviços de saúde gratuitos em Paraisópolis

De 25 a 30 de outubro, a Cabine Móvel de Saúde estará à disposição para a realização de diversos serviços de saúde

 

São Paulo, 22 de outubro de 2021 – De 25 a 30 de outubro, uma cabine com tecnologias inovadoras que oferecem serviços de saúde estará em frente à Associação das Mulheres de Paraisópolis. Os moradores da segunda maior favela da cidade de São Paulo terão acesso gratuito a serviços de saúde como teleconsultas e teste de bioimpedância.

 

A ação é mais uma parceria da Fleximedical, empresa que cria unidades móveis de atendimento à saúde, com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) e faz parte da campanha Todos Pelo Rosa, da FIDI. Responsável por gerir sistemas de diagnósticos por imagem na rede pública da saúde, a Fundação oferecerá 455 mamografias gratuitas em parceria com a Fleximedical e a ONG Américas Amigas entre 25 e 31 de outubro em celebração ao Outubro Rosa, no mesmo local onde estará a Cabine Móvel de Saúde.

 

Na cabine, estão disponíveis os serviços de teleatendimento médico especializado, mensuração de peso, altura e pressão e o teste de bioimpedância, que avalia a composição corporal do paciente. 

 

“Nossa expectativa é atender uma média de 65 a 70 pessoas por dia. Considerando que muitas pacientes agendadas para mamografia estarão acompanhadas, esperamos realizar cerca mais de mil atendimentos durante a ação”, explica Iseli Reis, fundadora e CEO da Fleximedical. Focada na democratização do acesso à saúde, a startup é pioneira na transformação de carretas, contêineres e vans em unidades móveis de saúde.

 

A Cabine Móvel da Saúde foi recém-lançada e conta com diversas tecnologias inovadoras embarcadas em seu interior. Desenvolvida pela Fleximedical, a cabine conta com funcionalidades incorporadas das empresas Teleworld, Flexlab, w3care e WeConecta. 

 

Serviço

Data: 25 a 30 de Outubro

Inscrições para as mamografias: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021

Horário dos exames: das 8h às 18h

Local: Rua Itamotinga, 100 – Paraíso do Morumbi, em frente à Associação Das Mulheres de Paraisópolis

 

Sobre a Fleximedical Soluções em Saúde

A Fleximedical é um negócio social, inovadora em soluções de saúde, como construção de contêineres, carretas, carretas e vans, entre outros tipos de unidades portáveis e fixas, possibilitando que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao atendimento de saúde. 

Fundada em 2005 como empresa de tecnologia na área da saúde, consolidou-se no mercado com o apoio de instituições como a Rede Yunus de Negócios Sociais, CNPQ e CIETEC/USP além de certificação pelo Sistema B por seu foco social e ambiental. Em 2020 recebeu o Prêmio Empreendedor Social. 

www.fleximedical.com.br | Instagram  | Youtube

 

Sobre a FIDI

Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI é uma Fundação privada sem fins lucrativos que reinveste 100% de seus recursos em assistência médica à população brasileira, por meio do desenvolvimento de soluções de diagnóstico por imagem, realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão médico-científica, ações sociais e filantrópicas. Com 1.910 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI está presente em 76 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, e é a maior prestadora de serviços de diagnóstico por imagem do SUS, realizando aproximadamente 5 milhões de exames por ano, entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X e densitometria óssea.

A Fundação também trabalha na proposição de soluções inovadoras para a saúde pública, como o sistema de análise de imagens de tomografia computadorizada por inteligência artificial, e participou da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia. Por duas vezes, a FIDI recebeu o prêmio Referências da Saúde 2019 e 2020, na categoria Qualidade Assistencial, e por três vezes foi medalhista em desafios internacionais de aplicação de inteligência artificial no diagnóstico por imagem, propostos na conferência anual da Sociedade Norte-Americana de Radiologia, considerado o maior congresso do setor no mundo. Ao final de 2020, a Central de Laudos da FIDI obteve a certificação ISO 9001:2015 de Gestão da Qualidade, pela International Organization for Standardization e, em 2021, recebeu o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW).

www.fidi.org.br | Facebook | Instagram

 

Confira a matéria do Portal R7

Confira a matéria do Portal da RedeTV!



Deixe um comentário

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.
Abrir WhatsApp
Podemos ajudar?
Seja bem vindo a Fleximedical.
Como podemos ajudar?