Carta de uma Empreendedora Social – Fleximedical Unidades Móveis de combate à Covid19

Carta aberta de Iseli Reis, empreendedora social, arquiteta hospitalar e CEO da Fleximedical Soluções em Saúde.

“Hoje vou compartilhar aqui sobre um convite e o reconhecimento de um sonho ao vencer o Prêmio Empreendedor Social do Ano em resposta à Covid-19, por meio das unidades móveis de saúde, como carretas, contêineres, vans e ônibus, da Fleximedical

Há exatos dez anos eu estava sentada na cadeira do Teatro do MASP para assistir ao Prêmio Empreendedor Social, da internacional Schwab Foundation (do Fórum Econômico Mundial) com o jornal Folha de S. Paulo.

Estávamos em um grupo de amigos e parceiros, acompanhando o finalista do Prêmio, Roberto Kikawa, médico brasileiro que, no leito de morte do pai, jurou ser um médico de coração.

Eram tantos finalistas inspiradores que era difícil imaginar que “poderíamos” (no plural, pois, ele já havia infectado a todos nós com o propósito de mudar a saúde no Brasil) ser os vencedores do ano.

Quando a tela, cheia de pontos de interrogação surgiu no evento e, um som alto repetia “quem? Quem?” inundou o ambiente, meu coração bateu forte. Até que a foto do Roberto apareceu e as batidas em meu peito tornaram-se gritos de alegria!

Foi um minuto mágico. O que eu nem imaginava é que aquele dia iria mudar a minha vida também!

 

Quando voltei para casa não conseguia mais me ver trabalhando em algo que não tivesse o propósito de impactar positivamente a sociedade. Deixei o meu emprego e mergulhei junto no sonho de dar acesso à saúde.

Em 2018, perdi meu primo-irmão, mentor Beto. Foi muito difícil ter que passar aquele momento e cuidar de todos os trâmites pesados de funeral de quem você ama.

Mesmo cercada de tantos amigos e família, a dor foi e ainda é muito grande. Naquele momento chegou a minha vez de fazer um juramento a beira de um caixão. Disse mentalmente que não ia deixar o legado dele morrer. Repeti que eu iria continuar na luta por um mundo mais justo na saúde. Jurei continuar.

Vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2020

Hoje, sendo vencedora e integrando o TOP30 de empreendedores sociais e, mais do que isto, sabendo que nossas unidades móveis ajudam tantas pessoas a terem o direito a diagnóstico, em meio a uma pandemia, sinto que estamos no caminho certo. Em 6 meses foram mais de 37 mil pessoas atendidas em unidades de exames de tomografia, triagem, testagem e pesquisa clínica.

Então, convido a todos que também têm o DNA do Amor no coração, que sentem este chamado de continuar o legado do Roberto, onde é que estejam, celebrem conosco por mais pessoas atendidas. Pela democratização no acesso à saúde. Afinal, como o Roberto dizia #gentecuidadedegente”

 

Confira a versão em vídeo da carta em: https://www.youtube.com/watch?v=_McBNJYpJfM 

 

O vídeo da Premiação você pode ver aqui ou abaixo:

 

Para matéria na Folha de S. Paulo clique aqui. 

imagem do jornal folha de s. paulo



Deixe uma resposta

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.
Abrir WhatsApp
Podemos ajudar?
Seja bem vindo a Fleximedical.
Como podemos ajudar?