Maior Carreta de Saúde do Brasil é feita pela Fleximedical para o Grupo Ipiranga

A unidade será utilizada no programa Saúde na Estrada, da Ipiranga. A Fleximedical customizou uma carreta de 102,5m2 e 5 salas para atendimentos e, em 6 meses, criou um espaço cheio de conforto, acolhimento e funcionalidade

A maior carreta de saúde do Brasil já está circulando pelas estradas brasileiras com o objetivo de oferecer atendimento médico gratuito aos caminhoneiros. São 5 salas para exames de triagem, acuidade visual, testes rápidos, bioimpedância, aplicação de vacina e até treinamento para os profissionais de saúde que atendem os pacientes. Além da saúde, o bem-estar também foi contemplado com um espaço zen para relaxamento e massagem.

A unidade móvel, Carreta da Saúde, faz parte do programa Saúde na Estrada, da Ipiranga, que completa 14 anos em 2022. Para celebrar o sucesso do programa, a empresa queria uma nova proposta de atendimento para o público. “A Ipiranga nos desafiou a criar ambientes acolhedores e confortáveis e, ao mesmo tempo, funcionais e com uma dinâmica de atendimento ágil”, lembra Iseli Reis, fundadora e CEO da Fleximedical, empresa responsável pela customização da carreta.

A Fleximedical transforma caminhões, ônibus, vans e outros veículos em unidades móveis de saúde. A construção da carreta para o Saúde na Estrada começou em 2021 e, em março do ano passado, foi iniciado o processo de customização pela Fleximedical. “Depois de um intenso período desenvolvendo uma proposta única e inovadora, começamos a personalizar a carreta. Foram 6 meses até finalizarmos todo o projeto, que inclui uma extensão lateral e uma elevação na parte superior da carreta.

A nova carreta tem uma estrutura completa e maior capacidade para os atendimentos do que os modelos anteriores. Para ficar pronta para os atendimentos, é necessário menos de um dia.

Dentre os novos serviços embarcados, está o cadastro integrado com o KM de Vantagens, programa de pontos da Ipiranga, além de diversos recursos de saúde.

O resultado da customização da carreta impressionou o educador físico, Márcio Atala, que foi convidado a conhecê-la de perto. “Ficou sensacional, com uma estrutura versátil para apoiar a saúde dos caminhoneiros, um profissional tão essencial para todos nós”, disse Atala.

Saiba mais sobre nossas unidades móveis.

 



Deixe um comentário

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.
Abrir WhatsApp
Podemos ajudar?
Seja bem vindo a Fleximedical.
Como podemos ajudar?