Nova Carreta da Saúde leva atendimento médico para o Rio de Janeiro

A Fleximedical, negócio social de impacto, entregou a mais nova Carreta da Saúde, preparada para atendimento médico em especialidade como odontologia, ginecologia, oftalmologia e telemedicina. No entanto, com pandemia da COVID-19, inicialmente a unidade móvel abriga treinamento de profissionais de saúde para atuarem em UTIs.

O projeto de 8 Carretas de Saúde é uma parceria por iniciativa idealizada e gerenciada pela Mercedes-Benz do Brasil, com apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que está contribuindo com 4,5 milhões de Euros para aquisição das Unidades Móveis de Saúde.

O hospital sobre rodas é transportado por caminhões da Mercedes-Benz, como o Novo Actros, para fornecer serviços médicos a comunidades carentes de várias regiões do País.

“Agora, com um total de oito carretas, podemos ampliar notavelmente o alcance deste auxílio médico e de saúde, indo a localidades mais distantes. Combinando apoio à saúde e mobilidade, estendemos ainda mais nossa contribuição e compromisso com a sociedade, ao mesmo tempo em que trabalhamos para todos que movem o mundo”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Para a empreendedora social e, arquiteta hospitalar CEO da Fleximedical, Iseli Reis, a iniciativa é um marco no Brasil, perfeitamente alinhada à ODS 17 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas). “Nossas soluções servem para democratizar o acesso à saúde. Mas, de nada adianta fazermos isso sozinhos. É por meio de parcerias como essa, com o setor privado comprometido com impacto positivo e, organizações sem fins lucrativos, que podemos criar um ecossistema forte para salvar vidas”, enfatiza Iseli.

 

Sobre

Fleximedical – Negócio social, certificado pelo Sistema B por seu foco social e ambiental, a Fleximedical é pioneira em soluções de saúde, como construção de contêineres, carretas, carretas e vans, entre outros tipos de unidades portáveis e fixas, possibilitando que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao atendimento de saúde. Tendo estreado em 2005 como empresa de tecnologia na área da saúde, a Fleximedical inova criando Unidades Móveis de Saúde, consolidando-se no mercado com o apoio de instituições como a Rede Yunus de Negócios Sociais, CNPQ e CIETEC/USP. Em 2020 recebeu o Prêmio Empreendedor Social, do jornal Folha de S. Paulo em parceria com a da Schwab Foundation, braço social do Fórum Econômico Mundial, por suas unidades de enfrentamento à COVID-19. www.fleximedical.com.br

SAS Brasil – Esta organização social sem fins lucrativos e itinerante nasceu na edição 2013 do Rally dos Sertões, maior competição off road das Américas, segunda no mundo e principal evento do gênero no Brasil. Leva assistência médica especializada e de qualidade a quem mais precisa, em expedições que percorrem municípios carentes, deixando um legado positivo e duradouro para as populações locais. Nesse modelo, ao final de 2019, já havia beneficiado cerca de 55.000 pessoas em cidades de todas as regiões do Brasil.

DEG e KfW – A DEG é subsidiária da KfW Bankengruppe, um dos principais e mais experientes bancos de desenvolvimento do mundo, que contribui para os três pilares da sustentabilidade: a atividade econômica, o meio ambiente e a coesão social. Fundado em 1948 como uma instituição pública, o KfW pertence hoje à República Federal da Alemanha (80%) e aos estados federados (20%). O KfW é um dos maiores bancos alemães e capta os recursos para suas atividades de desenvolvimento quase exclusivamente nos mercados de capitais internacionais.

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) – Instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, atraindo investimentos para o País e expandindo o comércio bilateral e a cooperação entre países. Suas atividades englobam eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de formação profissional, inovação, inclusão, mineração, meio ambiente, energia e eficiência energética. A AHK São Paulo congrega 800 associados, entre empresas de capital ou de know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, que, juntas, representam cerca de 10% do PIB industrial brasileiro. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 140 câmaras alemãs espalhadas em 92 países.

Mercedes-Benz do Brasil – Presente no País há quase 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina. É também líder no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.



Deixe um comentário

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.
Abrir WhatsApp
Podemos ajudar?
Seja bem vindo a Fleximedical.
Como podemos ajudar?