“Unindo Forças “, projeto de atendimento de saúde em Unidades Móveis completa um ano

Em parceria com a Fleximedical, projeto unindo Forças, da Mercedes-Benz, completa um ano pelas estradas brasileiras

Pioneira na transformação de veículos como caminhões e vans em unidades móveis de saúde completas, a Fleximedical comemora o primeiro ano do “Unindo Forças”, projeto da Mercedes-Benz do qual a empresa é parceria. “É uma grande satisfação contribuir com uma iniciativa tão alinhada ao nosso propósito de levar atendimento médico a localidades distantes e à população em vulnerabilidade social de várias regiões do Brasil”, diz Iseli Reis, fundadora e CEO da Fleximedical. A Fleximedical é responsável pela customização dos caminhões que fazem parte do projeto.

Em apenas um ano de atuação do projeto, oito carretas cerca de 30.000km em mais de 50 cidades. Puxadas pelos caminhões Mercedes-Benz, as carretas customizadas pela Fleximedical permitiram a realização de mais de 374.000 consultas médicas, exames e cirurgias em várias regiões do Brasil.

No Nordeste, duas carretas concentraram os atendimentos nas áreas de odontologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, dermatologia, ginecologia e pequenas cirurgias. Outras duas carretas foram à região Sul para realização de atendimentos de oftalmologia, com exames clínicos e de diagnósticos. Em São Paulo, circulavam pela capital a primeira carreta de tomografia e outras duas que faziam exames de ultrassonografia, doppler e pequenas cirurgias oftalmológicas.

Em Minas Gerais, uma carreta teve telemedicina, exames laboratoriais, tomografia e atendimento nas áreas de tomografia e oftalmologia. Em seguida, a mesma unidade seguiu para São Bernardo do Campo (SP) para atender os caminhoneiros da Mercedes-Benz que entregam e retiram cargas na empresa. Após estes atendimentos, a carreta iniciou um percurso por diversas cidades do Brasil com o objetivo de atender motoristas de caminhões e ônibus nas estradas.

O Projeto

“Unido Forças” é uma iniciativa dos próprios funcionários da Mercedes-Benz que estão focados em inovação disruptiva e novos negócios. Criado há um ano, o projeto determina que veículos da marca, em parceria com ONGs especializadas em saúde, viajem pelo Brasil atendendo populações que moram em locais distantes e com pouco acesso a serviços de saúde.

“O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados como Unidades Móveis de Saúde reforçam a diversidade de ações comunitárias da Mercedes-Benz do Brasil”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. Segundo o executivo, a expectativa é chegar a um 1 milhão de pessoas atendidas em três anos.

 

Confira abaixo as fotos do evento que marcou o primeiro ano do projeto:

 

 



Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.
Abrir WhatsApp
Podemos ajudar?
Seja bem vindo a Fleximedical.
Como podemos ajudar?